Acabou! Seleção Brasileira está eliminada da Copa do Mundo Feminina

369
Técnica Pia Sundhage (Foto: Reprodução)

“A Marta acaba por aqui. Não tem mais Copa pra Marta”, com essa frase a maior jogadora de futebol do mundo de todos os tempos, Marta, deixou o gramado após ver a Seleção Brasileira ser eliminada precocemente de mais uma Copa do Mundo Feminina. Na manhã dessa quarta-feira (02), o Brasil não conseguiu superar a modesta Jamaica e só empatou, sem gols, pela última rodada da fase de grupos do mundial.

Com o resultado, o Brasil da técnica Pia Sundhage terminou a participação nesta Copa na terceira colocação do Grupo F, com apenas quatro pontos em uma campanha que acumulou uma vitória, uma derrota e um empate. Para avançar às oitavas de final era necessário ao menos ficar em segundo lugar e, para isso, vencer a própria Jamaica que tinha ao seu favor o critério do desempate. A França goleou o Panamá por 6 a 3 e ficou na primeira colocação.

Sabendoa da necessidade de vitória, a expectativa era de ver um time mais ofensivo, propondo mais o jogo diante de uma Jamaica que buscaria a defensiva. Porém, o que houve foram vários erros de uma insistência em cruzamentos durante todo o primeiro tempo e. na etapa seguinte, a Seleção jogou ainda pior, não ofereceu perigo algum para a goleira adversária mesmo com a necessidade da o placar e, para completar, Pia demorou muito para alterar a equipe.

Marta começou como titular pela primeira vez nessa Copa e deixou o campo aos 35 do segundo tempo sem conseguir balançar as redes. Ao sair do campo, em entrevista à imprensa, ela afirmou que não vai mais disputar uma Copa do Mundo Feminina. “Marta acaba por aqui, estou grata pela oportunidade que tive, e muito contente com tudo isso que vem acontecendo com o futebol feminino do nosso Brasil e do Mundo. Para mim é o fim da linha agora, para elas só o começo”, declarou.

Com a eliminação da Copa, a tendência é que a Seleção Brasileira Feminina passe por uma nova reestruturação a partir de agora, inclusive, está sendo cogitada a demissão da técnica Pia, que foi duramente crítica pela torcida, principalmente porque demorou muito para mexer no time mesmo precisando vencer o jogo. A treinadura ainda não se manifestou oficialmente sobre a situação.