Ação conjunta prende quadrilha com mais de meia tonelada de drogas em Amambai

310
Foto: PCMS

Uma quadrilha composta por cinco pessoas foi presa, em flagrante, na tarde de ontem (04), em Amambai, por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.

O grupo foi alvo da Operação Protetor, desencadeada pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON), Departamento de Operações de Fronteira (DOF) e a Polícia Rodoviária Estadual (PMR/TOR).

Conforme consta, as forças de segurança realizavam diligências para identificar uma associação dedicada ao tráfico de drogas. A investigação se intensificou após a prisão, no mesmo dia, de um indivíduo envolvido com o comércio de entorpecentes.

Com base em informações compartilhadas entre as instituições envolvidas, que indicavam uma propriedade na Rua Tiradentes, Vila Copacabana, como ponto de armazenamento de drogas, as equipes passaram a monitorar a área.

Durante a aproximação, os ocupantes da residência tentaram fugir, desobedecendo às ordens policiais. Uma perseguição foi iniciada e todos os indivíduos foram capturados. Durante a operação, um dos suspeitos foi baleado no braço, sem risco de vida.

No local, foram encontrados 545kg de maconha e 27kg de skunk, que estavam enterrados no terreno e num veículo, modelo Hyundai HB20, já prontos para serem transportados pela associação criminosa.

Além disso, uma pistola, modelo Taurus PT380, com a numeração raspada, também foi apreendida. Os cinco indivíduos detidos foram conduzidos à sede da DEFRON, em Dourados. O valor estimado dos entorpecentes apreendidos foi de R$ 1.360 milhão.