Publicado em 24/05/2017 19h10
Acidente em local mal sinalizado mata motociclista
Motociclista estava na preferencial. Delegado afirma que cruzamento não tem placa de Pare e que sinalização horizontal está bem apagada.
Da redação
Valdir Ferrari morreu na tarde desta quarta-feira (24) ao ser atingido por um carro no bairro Tijuca, em Campo Grande. O acidente foi num cruzamento que não tem sinalização de trânsito. A vítima fatal estava numa moto.
Segundo o delegado da Polícia Civil, Edemilson José Holler, com o impacto, o condutor da motocicleta foi arremessado dez metros para frente, parou na calçada e não resistiu. Ele sofreu traumatismo craniano.
Holler destacou que as ruas do bairro estão mal sinalizadas. No cruzamento onde ocorreu o acidente, por exemplo, não há placa de parada obrigatória e a sinalização horizontal está bem apagada na via, segundo ele. “A partir do momento que tiver sinalização, vai reduzir número de acidentes”, afirmou.
O motorista do carro, de 44 anos, foi autuado por homicídio culposo na direção de veículo automotor e terá que pagar fiança no valor de seis salários mínimos.
Como o veículo estava com documento atrasado, foi apreendido e levado para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
