Um motociclista e a passageira foram socorridos em estado grave ao sofrerem um acidente de trânsito na tarde dessa quinta-feira (24) na rodovia federal BR-163, na região do macroanel de Campo Grande.
Segundo consta, as vítimas, de 53 e 45 anos, seguiam sentido à saída para Cuiabá quando, na altura do viaduto do Residencial Damha, houve a colisão com uma pick-up, modelo Fiat Strada, pertencente a uma empresa de engenharia ligada à CCR MS Via.

O Corpo de Bombeiros foi mobilizado para a ocorrência, sendo necessário fazer massagens cardíacas no piloto da moto ainda no local. A passageira, que tem dificuldades de locomoção e faz uso de uma bengala, também estava inconsciente.
As vítimas foram levadas para a Santa Casa, com múltiplas fraturas. O motorista do veículo relatou que o acidente aconteceu no momento em que abriu a porta do lado do passageiro quando estava parado no acostamento.
Entretanto, um caminhoneiro que testemunhou a dinâmica relatou outra versão, apontando que a pick-up fez uma manobra de conversão indevida no meio da pista, atravessando na frente da moto e provocando o sinistro.
As vítimas foram arremessadas alguns metros adiante do ponto exato da colisão. Um médico passava pelo local e ajudou nos primeiros-socorros. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e ambulâncias da concessionária CCR MS Via também estiveram no local.