Ações comunitárias à prisões marcam “feriadão” em Dourados

439

11 pessoas presas, drogas apreendidas e volumes de descaminhos foram tirados de circulação durante operação da Polícia Militar.

O final de semana prolongado foi bastante movimentado no setor policial da cidade Dourados, marcado com ações de prevenção, repressão e comunitárias, segundo nota da assessoria de comunicação social do 3º Batalhão da PM, responsável pelo policiamento da região leste de Dourados.

No balanço apresentado, foram registrados de 9 a 13 de outubro, mais de mil abordagens a pessoas e com o registro de 53 atendimentos, destes, 32 de cunho preventivo de comunitário.

Ações comunitárias à prisões marcam "feriadão" em Dourados

Já nas ações de repressão ao crime e atendimento ao público, 11 pessoas foram presas pelo cometimento de crimes como trafico de drogas, ameaça, embriaguez, violência doméstica, descaminho, furto e adulteração de sinais de identificação veicular.

Um mandado de prisão foi cumprido e foram realizadas a apreensão de três quilos de maconha, 20 gramas de crack e 1,5 gramas de cocaína, oriundas das ocorrências de duas ocorrências de trafico de drogas realizadas durante o período.

O atendimento 190 realizado pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) operou com reforço e realizou mais de 300 atendimentos por dia, totalizado 1.500 atendimentos entre despachos de viaturas e atendimentos ao publico via 190.

Ações comunitárias à prisões marcam "feriadão" em Dourados

O fechamento da operação do feriado prolongado ainda contou com ações comunitárias do Canil e da Força Tática em bairros da cidade, onde juntaram crianças de diversas idades para conhecer a viatura e brincar com os cães do 3º Batalhão da PM.

Essa ação, realizada de forma voluntaria pelos integrantes das equipes operacionais, ocorreu no final da manhã e inicio da tarde do dia 12 de outubro.

“As ações de prevenção e repressão devem ter continuidade durante a semana e com a chegada do período eleitoral e festividades de fim de ano em Dourados, devem ser reforçadas” frisou nota da assessoria.