30.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 29 de agosto, 2025
spot_img

Açougue no bairro São Jorge da Lagoa é fechado pela Decon por vender carne imprópria para o consumo

A Decon (Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes contra as Relações de Consumo) fechou um açougue, em Campo Grande, nessa sexta-feira (29), por vender carne considerada imprópria para o consumo humano.

Segundo as informações, denúncias apontaram para o comércio, no bairro São Jorge da Lagoa, que vendia carne de abate clandestino. As peças ficaram misturadas com outras, que acabavam contaminadas por conta do manuseio.

Os policiais foram até o local e apreenderam cerca de 400 quilos de carne imprópria para o consumo. Durante a fiscalização, foi constatado que o banheiro dos funcionários tinha a porta voltada para o local onde as carnes eram preparadas.

Além disso, foram encontrados inseticidas ao lado de corante para a preparação de linguiças. As carnes de sol ficavam penduradas na frente do compressor de ar para acelerar o processo de ressecamento em um ‘varal’ improvisado com latas de tinta.

O comércio também apresentava sujeira, como no local onde era feito a desossa, e não tinha autorização do SIM (Serviço de Inspeção Municipal) e nem ao menos o alvará da Vigilância Sanitária para o funcionamento.

A proprietária do açougue foi presa em flagrante e levada para prestar esclarecimentos na delegacia, onde será arbitrada a fiança para soltura. O local foi fechado pela polícia e teve a porta de entrada lacrada.

Fale com a Redação