Acusado de atirar em rapaz nas Moreninhas se apresenta e entrega arma usada no crime

404
Ilustrativa.

O homem acusado de atirar contra o rosto de um rapaz, de 24 anos, na região das Moreninhas, no último dia 18 de janeiro, apresentou nesta quinta-feira (27), acompanhado de seu advogado na 4º Delegacia de Polícia Civil. Ele entregou a arma usada no crime.

Segundo o advogado de defesa, Ricardo Machado Filho, seu cliente informou em depoimento ao delegado, Nilson Friederich, que havia sido convidado por um amigo para ir até as Moreninhas, atrás da vítima que era apontada como autor de diversos furtos na região do Parque do Lageado, inclusive uma das casas, seria do próprio amigo.

O suspeito com amigo, em um veículo Gol foram até onde a vítima estava, próximo a uma recicladora, na Avenida Jose Villela de Andrade Junior, para conversar, e quando atirou nem viu onde acertou.

A arma do crime foi apresentada na delegacia.

Como não estava em situação de flagrante, o homem foi apenas ouvido e em seguida liberado.

O crime

PM encontra vídeo que mostra rapaz nas Moreninhas sendo alvejado por dupla em Gol
Momento dos disparos (Foto: Divulgação PM-MS)

De acordo com registros da PM, a ocorrência foi por volta das 11h40 do dia 18 de janeiro, quando equipes do Batalhão de Choque tomaram ciência através da rede de rádio que havia ocorrido uma tentativa de homicídio na Avenida Jose Villela de Andrade Junior, em frente a uma recicladora, no Bairro Moreninhas.

Assim, as equipes do Choque foram até o local e perceberam que havia uma câmera que poderia ter registrado o momento do crime. E que através das imagens, esta equipe verificou que se tratavam de dois homens em um veículo gol de cor branca. (Veja o vídeo ao final da reportagem)

As equipes do Batalhão de Choque, com carro identificado e possível dono ou ocupante do veículo no momento do crime, iniciaram patrulhamento pelo Bairro Moreninhas, quando ao passar pela Rua Equipe Barrichelo, foi visualizado o veículo utilizado no crime dentro de uma residência.

A PM chegou na casa e os suspeitos fugiram. “Ao fazer diligência na residência, foi percebido que estava tudo aberto, inclusive a geladeira, mostrando que tinham acabado de abandonar a residência. Foram encontrados alguns cartões da loja Sertão do Aero Rancho. Que então as equipes do Choque deslocaram até aquela loja, sendo que lá encontraram um dos autores, o motorista do veículo, o qual assumiu a autoria do crime”.

O boletim continua, “ao ser questionado de quem era o outro autor, o mesmo informou que se tratava de seu amigo, de 25 anos, dono da arma usada”.

O suspeito preso relatou ainda que havia deixado seu comparsa, casa de sua mãe de criação, na Rua Minas Novas. Os policiais foram até o local, porém o autor não foi encontrado.

O autor preso foi encaminhado a Delegacia da Polícia Civil do bairro Moreninhas pelo crime de homicídio na forma tentada. O veículo utilizado no crime também foi apresentado na mesma delegacia.