Um adolescente de 15 anos morreu na noite deste sábado (6) após ser baleado na Rua Floriano Paulo Corrêa, no Jardim Nhanhá, em Campo Grande. O irmão da vítima, de 14 anos, também foi atingido por disparos nas nádegas, mas sobreviveu.
De acordo com o registro policial, os dois estavam sentados em frente a uma casa junto com outras pessoas, incluindo crianças, quando dois homens passaram em uma motocicleta e efetuaram vários disparos.
Após serem atingidos, os irmãos foram socorridos e levados à UPA Leblon. O adolescente de 15 anos não resistiu aos ferimentos durante o atendimento, enquanto o irmão foi transferido para a Santa Casa, mas não corre risco de morte.
A Perícia Técnica e a Polícia Civil foram acionadas, mas o trabalho no local foi prejudicado, pois o proprietário do imóvel lavou a calçada e alterou a cena do crime. O Grupo de Operações e Investigações (GOI) encontrou um estojo de munição calibre .40 e dois fragmentos de projéteis.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que os suspeitos passaram atirando, e é possível ouvir os gritos de desespero das pessoas presentes. A investigação segue em andamento para identificar e localizar os autores do crime.
Vídeo: