O jovem entrou no lago com amigos e desapareceu; equipe de resgate foi acionada, mas não conseguiu salvar a vítima
Um adolescente de 17 anos, morreu afogado na tarde deste sábado (1º) em uma lagoa localizada na Rua Cambacica, próxima ao Alphaville 2, na região Norte de Campo Grande.
Segundo informações apuradas pela reportagem, o jovem estava com a namorada e dois amigos no local, todos em bicicletas. Ele e os dois colegas entraram no lago, conhecido como ‘Pedreira’, enquanto a namorada permaneceu na margem. Ao tentar atravessar a lagoa, o adolescente submergiu e não conseguiu retornar à superfície.
Os amigos relataram que alertaram o adolescente sobre a profundidade do local, mas ele afirmou que sabia nadar. Após alguns minutos tentando ajudá-lo, perceberam que não conseguiram resgatá-lo e acionaram o Corpo de Bombeiros, com a namorada correndo até a frente de um condomínio próximo para conseguir sinal telefônico.
Equipes do Corpo de Bombeiros chegaram ao local, realizaram manobras de ressuscitação, mas o adolescente não resistiu. Policiais da Polícia Militar e peritos da Polícia Civil acompanharam os trabalhos no local.
Moradores da região alertaram para o perigo da lagoa, afirmando que adolescentes frequentam o local com frequência. “Tinham que ter secado esse lago, pois é muito perigoso”, comentou um morador.
Este é mais um caso que reforça o risco de acidentes em áreas de lazer sem sinalização adequada ou fiscalização, principalmente entre jovens que desconhecem a profundidade e as condições do local.











