Adolescente de Campo Grande morre em queda de aeronave com o pai na divisa de RO e MT

661
Bimotor Beechcraft Baron 58 caiu em área de mata em Vilhena — Foto: Reprodução

Um pecuarista e o filho dele, de 12 anos e residente em Campo Grande, faleceram no final da tarde de sábado (29) em decorrência da queda de uma aeronave.

Conforme as informações, as vítimas estavam em um monomotor, modelo Beechcraft Bonanza A-36, que acabou caíndo por razões ainda não esclarecidas.

O acidente aconteceu na divisa entre Rondônia e Mato Grosso, sendo que o avião decolou do aeroporto de Vilhena (RO) por volta de 17h50 de sábado, já saíndo do radar logo em seguida.

Durante a manhã de hoje (30), uma equipe do Corpo de Bombeiros fez buscas dentro de uma área de mata fechada nas proximidades e encontraram os destroços e também os corpos de pai e filho.

Um grupo de busca e salvamento da FAB (Força Aérea Brasileira) da base de Campo Grande também foi acionada para o resgate. A princípio, os dois estavam seguindo para a fazenda Jaqueline, no Estado de Mato Grosso.

O pecuarista foi descrito por amigos como sendo um piloto experiente. Já o filho dele estava passando as férias de julho com o pai, o garoto mora com a mãe em Campo GRande.

O Centro de Investigação de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) começa, nesta segunda-feira (31) os trabalhos para identificar os motivos da queda do bimotor em Vilhena.