Adolescente denuncia o próprio pai por agredir e ameaçar os irmãos de 3, 7 e 10 anos

8
Sede da DEPCA em Campo Grande (Foto: Chico Ribeiro/Gov. de MS)

Um homem de 30 anos acabou preso na quinta-feira (29) por maus-tratos praticados contra os próprios filhos, de 3, 7, 10 e 13 anos, em Campo Grande. Também é investigada a denúncia de violência doméstica contra a companheira, de idade não confirmada.

Segundo o registro policial, a menina de 13 anos acionou as autoridades via canal 190 informando que o pai estava agredindo seus irmãos menores e ela com certa frequência, além de fazer ameaças contra a vida de ambos e de sua esposa.

A adolescente também informou que o sujeito faz uso constante de drogas, bem como furta os objetos da própria casa para trocar em bocas de fumo do bairro Vila Romana, onde residem.

Equipes da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) estiveram no imóvel e constataram quadro de extrema precariedade, com acúmulo de sujeira, ausência de alimentos e presença de animais.

Em conversa reservada, as quatro vítimas disseram sofrer com maus-tratos e agressões físicas frequentes. O menino de 10 anos apresentava lesões aparentes nas costas decorrentes de agressões com objeto de madeira.

Segundo a investigação, já havia registro anterior de boletim de ocorrência por maus-tratos em 2022. Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante por maus-tratos majorado e aguarda audiência de custódia. O Conselho Tutelar acompanha o caso.