Um adolescente de 15 anos foi apreendido pela Polícia Militar por maus-tratos contra um cachorro e também por tentar furtar uma motocicleta de dentro de uma casa na cidade de Jardim. O caso foi registrado nesta segunda-feira (11) e está sendo investigado pela Polícia Civil.
De acordo com o registro da ocorrência, o garoto teria ido até a casa onde reside com a mãe na intensão de confrontá-la, entretanto, a mulher não estava e o adolescente, ainda com raiva, passou a maltratar o cachorro da família, que estava no quintal.
Ainda de acordo com a polícia, o menino levou o cachorro para o fundo onde se armou de um pedaço de pau e passou a acertar a cabeça do animal, causando ferimentos nos olhos.
Um vizinho acionou a polícia, após ouvir o barlho e ver a cena de agressão. No entanto, quando a guarnição chegou ao local não encontrou mais o adolescente.
Durante a tarde, em rondas pela cidade, ele foi flagrado tentando furtar uma moto de dentro de uma casa. O garoto foi apreendido e encaminhado para a 1° Delegacia de Polícia de Jardim. A mãe foi chamada para prestar esclarecimentos. O Conselho Tutelar deve acompanhar o caso.