Uma adolescente de 14 anos, residente em Terenos, que tinha fugido de casa na companhia de uma jovem de 18 anos, foi localizada e resgatada pela Polícia Civil e o Conselho Tutelar de uma casa na cidade de Campo Grande.
As informações apontam que a vítima era interna da Casa de Abrigo para Crianças e Adolescentes daquele município. No dia 18 de junho, não retornou da escola e passou a ser considerada desaparecida pelas autoridades.
Várias diligências foram realizadas desde então, sendo recebidas informações de terceiros de que estaria escondida em um imóvel situado no bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande, mas ela não foi encontrada.
Na terça-feira (02), novas denúncias indicaram que poderia estar abrigada em uma casa do bairro Mata do Jacinto. No endereço, a vítima foi resgatada sob a posse de uma jovem de 18 anos, apontada como cooptadora.
Ela foi presa em flagrante pelo crime de Subtração de Incapazes. Ainda segundo as autoridades, a jovem, quando menor, também foi investigada pelo mesmo crime contra duas adolescentes.
Na época, elas foram encontradas morando no imóvel do bairro Nororeste, onde ministrou bebidas alcoólicas para as vítimas. Além disso, investiga-se a incidência de Cárcere Privado e Favorecimento a Exploração Sexual de Adolescente.