Adolescente roubo carro de App e destrói veículo ao capotar fugindo da polícia

1102

A madrugada deste sábado (14) foi de terror e prejuízo a um motorista de aplicativo, que teve seu veiculo, recém adquirido, roubado a mão armada, por um jovem adolescente de 17 anos, na região da Vila Tiradentes. E após, a vitima teve a noticia do carro destruído, devido a perseguição policial ao assaltante, que terminou em grave acidente na Avenida Ministro João Arinos, no bairro Flamboyant, região Noroeste de Campo Grande. O veículo de aplicativo roubado pouco antes, ficou completamente destruído, após o rapaz tentar fuga em alta velocidade, a policia barrar e ele bater veiculo e capotar. Veja abaixo, vídeo gravado da situação do veiculo logo após acidente.

Conforme registro policial, o motorista foi acionado para fazer uma corrida até o Jardim Itamaracá. O passageiro afirmou que estava indo para uma festa, mas que antes, precisava passar em casa para buscar dinheiro e, por isso, pediu por um desvio na rota. À polícia a vitima relatou que “Em determinado momento do percurso no Anel rodoviário, próximo ao bairro Itamaracá, de posse de uma faca, o rapaz anunciou o roubo e sob ameaça de morte forçou a parar no acostamento e descer. Momento que que ele e ladrão entraram em luta, e ele conseguiu fugir”.

A vitima relatou ainda que tentou correr, mas foi alcançada pelo jovem e obrigada a entregar as chaves do carro, que após fugiu sentido bairro Noroeste. A vitima pediu ajuda em um posto de gasolina e acionou a Policia Militar. Assim, a polícia foi avisada e começou as buscas pelo bandido.

Adolescente roubo carro de App e destrói veículo ao capotar fugindo da polícia
Imagens divulgação PM-MS

De acordo com a PM, após aviso do roubo, rádio foi repassado a todas as unidades, sendo que uma viatura da área do bairro Noroeste visualizou o carro roubado na Rua Bartolomeu Mitre, onde se tentou abordar o veículo, mas o garoto iniciou a fuga. “A viatura deu ordem de abordagem, mas o autor de 17 anos, empreendeu fuga em alta velocidade. Assim os policiais começaram o acompanhamento – perseguição. Se pediu apoio via Ciops 190, até tendo em vista que o autor já estava também colocando em risco a vida de terceiros pelas vias. Ele arremessava contra transeuntes e desrespeitava todas as regras de trânsito”, registrou a policia.

Colegas pelas redes sociais falam da vitima e ratificam que ele tinha acabado de adiquirir o veiculo. “Inclusive pessoal da empresa de aplicativo acabou de adquirir o veículo para trabalhar e esta pagando, agora quem puder ajudar, pois estará em uma situação complicado com a perca do carro”, diz um dos relatos.

Mais fuga – bloqueio policial que terminou em acidente

Durante a fuga, os policiais do Batalhão de Choque com intuito de parar o veículo, fizeram bloqueio na Avenida João Arinos, próximo a sede do Garras, quando o autor mais uma vez de desobedeceu a ordem.

Adolescente roubo carro de App e destrói veículo ao capotar fugindo da polícia

Diante da recusa, os militares deram continuidade no acompanhamento do veículo. Na fuga, o autor ainda tentou causar um acidente com outro carro que seguia no trânsito.

Não havendo outra alternativa, os policiais resolveram realizar um disparo de contenção no pneu traseiro do carro suspeito. Devido a alta velocidade, o autor perdeu o controle, batendo no meio-fio e na sequência, capotando por cerca de 35 metros, até parar em um poste de iluminação pública.

O suspeito dirigindo em alta velocidade pela avenida, foi até perder o controle da direção e capotar o veículo. Durante o acidente, ele ainda colidiu com um poste. Com a violência da pancada, o carro ficou completamente destruído. O veículo chegou a ficar “dobrado” após a colisão, no meio do canteiro da avenida.

Informações apuradas pela reportagem, apontam que o suspeito precisou ser retirado do carro por militares do Corpo de Bombeiros. Ele foi levado para a Santa Casa e está internado. Ainda não há detalhes sobre seu estado de saúde.

Caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.