A DERF (Delegacia Especializada na Repressão de Roubos e Furtos) concluiu nessa sexta-feira (30) a investigação de um assalto ocorrido em uma farmácia situada na Avenida Cônsul Assaf Trad, no bairro Novos Estados, em Campo Grande, no último dia 06 de junho. Entre os envolvidos está um garoto de apenas 14 anos e dois jovens de 23 e 21 anos.
De acordo com as informações, por volta das 20 horas daquele dia o rapaz de 23 anos, acompanhado pelo adolescente, entraram no estabelecimento e, de pronto, já anunciaram o assalto, mostrando uma arma de fogo para intimidar os funcionários. Os dois usavam roupa de cor preta e também um capuz para esconder o rosto das cãmeras de videomonitoramento.
Na ação, os dois conseguiram render os funcionários e subtraíram todo o dinheiro do caixa e também os aparelhos de telefone celular das vítimas, causando um prejuízo de aproximadamente R$ 2.400,00. Após serem notificados sobre a ocorrência, investigadores da DERF iniciaram trabalho de policiamento repressivo, com o objetivo de localizar os autores e recuperar os objetos subtraídos.
Nesse meio tempo, a polícia descobriu que os assaltantes eram o menor P.N.S.A., de 14 anos, e o comparsa F.S.L., de 23. Durante o trabalho de apuração, os agentes obtiveram êxito em recuperar um dos celulares levados pelos bandidos e que estava na posse de um receptador, identificado como L.G.S., de 21 anos.
Ao ser abordado, o receptador alegou que comprou o telefone do adolescente dias depois do roubo. Em seguida, a polícia chegou até o jovem de 23 anos, que foi preso no dia 12 de junho e indiciado por roubo majorado e corrupção de menores, cujas penas podem superar os 14 anos de reclusão. O adolescente foi entregue na DEAIJ (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude).




















