Publicado em 13/11/2017 10h04
Adolescente tenta salvar amigo e os dois morrem afogados em lagoa
Da redação
Uma criança de 11 anos e um adolescente de 14 anos morreram afogados no final da tarde de ontem (12), em uma lagoa de contenção em Chapadão do Sul. Eles brincavam na lagoa sem a supervisão de adultos.
De acordo com os bombeiros, as vítimas estavam com outras quatro crianças, todas de famílias vizinhas, brincando às margens da lagoa, que fica no final da Avenida Mato Grosso do Sul. Por razões ainda desconhecidas, o garoto de 11 anos caiu na água e começou a se afogar, pedindo ajuda. O de 14 anos tentou socorrê-lo, mas os dois acabaram se afogando. Ambos não sabiam nadar.
A profundidade da lagoa é de quatro metros e os dois despareceram. Os outros garotos pediram ajuda a um casal que estava próximo e o Corpo de Bombeiros foi acionado.
À noite, o corpo do mais jovem foi retirado. O outro foi resgatado somente nesta manhã (13).
O tenente Eduardo Rachid Teixeira, comandante do 7º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros em Chapadão do Sul, alertou sobre o perigo de deixar crianças brincando sozinhas em áreas de risco.
“A presença de um adulto é importante. Também é preciso procurar locais adequados para a prática de lazer, como piscinas públicas e áreas regulamentadas”, frisou o comandante.


















