Advogado, filho de ex-procurador-geral foi vitima fatal de engavetamento ontem

683
(Foto: Redes sociais)

O engavetamento com cinco veículos ‘parados’ na BR-163, que matou um motorista, conforme noticiamos no fim da tarde de ontem, vitimou o advogado campo-grandense Rafael Coldibelli Francisco Filho, 34 anos. O grave acidente envolveu os veículos na BR-163, entrada do município de Camapuã, na tarde desta sexta-feira (16). A vitima fatal era filho do ex-procurador-geral do Estado de Mato Grosso do Sul, Rafael Coldibelli, que ocupou diversos cargos na seccional da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil), inclusive o Conselheiro Federal.

O engavetamento ocorreu em trecho que passa por obras, entre são Gabriel do Oeste e Campo Grande, próximo ao trevo de acesso a Camapuã. Rafael estava em um veículo que foi prensado por um caminhão Iveco enquanto aguardava a liberação da rodovia BR-163, que passa por manutenção.

As informações iniciais ontem, foram de que o motorista não percebeu o trânsito paralisado e causou o engavetamento. O acidente envolveu cinco veículos, incluindo outro carro de passeio e mais três caminhões. Segundo informações preliminares, o caminhoneiro que vinha à frente teria freado repentinamente após ver obras de recapeamento na pista, fazendo com que os veículos que seguiam atrás não conseguissem parar. O condutor do último carro bateu a cabeça no volante e morreu ainda no local.

Duas equipes da CCR e uma da Polícia Rodoviária Federal estiveram no ponto do acidente. Não há informações sobre o estado de saúde dos demais motoristas e passageiros envolvidos no acidente.