27.8 C
Campo Grande
terça-feira, 16 de setembro, 2025
spot_img

Advogado é preso em Dourados por tentar matar artista de rua argentino

Um artista de rua de origem argentina foi alvo de uma tentativa de homicídio em Dourados. O caso ocorreu na noite do dia 08 deste mês e, na segunda-feira (15), o autor foi detido pela polícia.

Conforme consta, o crime aconteceu por volta das 22h30, no centro de Dourados. A vítima estava em um semáforo realizando malabarismos quando, ao pedir dinheiro aos motoristas, foi surpreendido por tiros disparados por um destes.

A vítima detalhou em depoimento que o autor tinha colocado uma nota de R$ 100,00 na janela e o chamou para buscar, no entanto, quando se aproximou, houve os disparos de arma de fogo na sua direção.

O artista foi baleado no peito, outros disparos acertaram o asfalto. Ele correu e recebeu ajuda médica no Hospital da Vida, sendo internado em estado grave. A equipe local acionou a Polícia Civil, que passou a investigar o caso.

A partir disso foram feitas diversas diligências até conseguir a identificação do autor, um advogado de 45 anos. Contra ele, foi cumprida na segunda-feira três mandados de busca e apreensão e outro de prisão temporária pelo período de 30 dias.

Ainda segundo a investigação, o inquérito segue aberto para a obtenção de mais detalhes sobre a arma de fogo utilizada, que não foi localizada, e também a respeito da motivação do autor para a prática do crime.

Fale com a Redação