Agências do INSS terão expediente reduzido nas vésperas de Natal e Ano Novo

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(Valter Campanato/Agência Brasil)

Nos dias 24 e 31 de dezembro, atendimento vai até às 12h (de MS); nos feriados de 25 de dezembro e 1º de janeiro, não haverá atendimento presencial

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) anunciou mudanças no atendimento ao público durante o período de Natal e Ano Novo, em razão dos feriados e pontos facultativos definidos pelo Governo Federal.

Nas vésperas das datas comemorativas, nos dias 24 e 31 de dezembro, as agências do INSS funcionarão em horário reduzido, até às 12h. Já nos feriados de 25 de dezembro (Natal) e 1º de janeiro (Confraternização Universal), não haverá atendimento ao público.

O expediente presencial será retomado normalmente nos dias 26 de dezembro e 2 de janeiro, respeitando os agendamentos já realizados.

Central Telefônica 135

O serviço de atendimento telefônico da Central 135 também terá horários diferenciados. Nos dias 24 e 31 de dezembro, o atendimento humano funcionará até as 17h; após esse horário, o serviço será exclusivamente eletrônico.

Nos feriados de Natal e Ano Novo, a Central 135 oferecerá apenas atendimento eletrônico. A partir de 26 de dezembro e 2 de janeiro, o atendimento telefônico retorna ao horário normal.

O INSS reforça que a alteração no funcionamento visa organizar o atendimento durante o período de festas, garantindo a prestação de serviços mesmo com a redução de expediente.