25.8 C
Campo Grande
terça-feira, 16 de setembro, 2025
spot_img

Agetran e BPTran promovem campanha educativa na Afonso Pena

25/09/2015 13h30

Agetran e BPTran promovem campanha educativa na Afonso Pena

CG Notícias

Com o tema: “Década de segurança no Trânsito: Seja VOCÊ a mudança no Trânsito!. A Campanha da semana no trânsito termina nesta sexta-feira (25), com diversas atividades. Uma delas aconteceu na avenida Afonso Pena com abordagens aos motoristas com a entrega e folhetos com orientações de procedimentos preventivos para evitar acidentes no trânsito.

De acordo com Ivanise Rotta, do setor de Educação para o Trânsito da Agetran a educação no trânsito é uma ação permanente e envolve todos os setores responsáveis pele segurança no trânsito. “Os acidentes do trânsito só matam quando há excesso de velocidade, ou seja, velocidade acima de 50 km por hora”, frisou.

Segundo o coronel PM Renato Tolentino Alves, da BPTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito) cada motorista tem que fazer sua parte e transitar nas vias com cidadania. “Eles devem respeitar a sinalização, evitar o excesso de velocidade. Compartilhando o Trânsito com respeito menos acidentes acontecem inclusive com vítimas fatais”.

Para o diretor-presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), Elídio Pinheiro este é um trabalho para reduzir os índices de acidentes no trânsito da Capital. “Os motoristas devem ter consciência de que possuem uma máquina e que a mesma deve ter controle. Todos devem dirigir com respeito e gentileza. O motorista deve dirigir sempre respeitando e saber quando e sua vez de transitar. Sempre o veiculo maior deve dar passagem para o menor”.

O motorista Elias Barbosa disse que a campanha é muito importante e deve ter continuidade. E deixou um recado: “Calma e paciência e não misturar bebidas com direção”.

A campanha do trânsito é uma realização da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), Sistema Único de Saúde (SUS) Prefeitura de Campo Grande, Comitê de Gestão Integrada no Trânsito (GGIT).

Foto:Mário Bueno

Fale com a Redação