AGORA: travesti é baleada no centro da Capital ao resistir à abordagem policial

30
Movimentação policial no local da ocorrência (Foto: Enviada ao Enfoque MS)

Uma travesti de identidade ainda não confirmada foi baleada por um policial militar durante uma resistência à abordagem no centro de Campo Grande. A ocorrência foi registrada na tarde dessa segunda-feira (16).

Segundo as primeiras informações obtidas peloEnfoque MS, durante uma ação de rotina na praça da Catedral de Santo Antônio, no cruzamento das ruas Quinze de Novembro e Calógeras, a suspeita foi vista carregando três bolsas e foi parada para revista.

Entretanto, no curso do procedimento, ela tentou escapar e cuspiu no policial, que deixou a arma cair. Nesse momento, a travesti pegou o armamento e apontou na direção do militar, mas não conseguiu atirar.

Outro policial que acompanhava a abordagem revidou imediatamente para garantir a segurança da equipe, efetuando dois tiros contra a suspeita, que acabou ferida na perna e no abdômen, sendo prontamente atendido pelos próprios militares.

O Corpo de Bombeiros foi deslocado e prosseguiu com o socorro, fazendo a remoção dela para a Santa Casa em estado grave. Com ela, foram localizadas três bolsas, mas o conteúdo destas ainda não foi confirmado pelas autoridades.

A investigação do caso procura por imagens de câmera de videomonitoramento da região para tentar entender a dinâmica dos fatos. Importante destacar que o centro recebe um reforço policial nesta semana por conta dos festejos de Carnaval.