29.8 C
Campo Grande
terça-feira, 21 de outubro, 2025
spot_img

Águia Negra e Aquidauanense ficam no empate sem gols no 1º confronto da final do estadual

Esporte Clube Águia Negra e Aquidauanense Futebol Clube ficaram no empate, sem gol, no primeiro confronto pelo disputa pelo título do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional Série A 2020.

A final de 180 minutos, teve seus 90 minutos encerrados sem que nenhum dos times estufasse as redes do gol. O jogo foi nesta tarde de domingo (20), no Estádio Municipal Iliê Vidal (Ninho da Águia), em Rio Brilhante.

Com o resultado, 0 x 0, os times vão decidir quem irá erguer o troféu no confronto de volta da final, que está marcado para próxima quarta-feira (23), às 20h30, no Estádio Municipal Mário Pinto de Souza (Noroeste), em Aquidauana.

O Aquidauanense precisa de um empate para chegar ao título, enquanto o Águia Negra joga por uma vitória simples.

Histórico dos times

Esta é a quinta vez que a agremiação rio-brilhantense chega à final, ficando com o vice-campeonato apenas em 2014, após revés diante do Clube Esportivo Nova Esperança (Cene), de Campo Grande. 

No ano passado, o Águia foi campeão e faturou seu terceiro troféu da história (2007, 2012 e 2019).

O Rubro-Negro também almeja ser o primeiro clube do interior a levantar quatro taças do Estadual. Até hoje, somente Águia Negra e Ubiratan Esporte Clube, de Dourados, chegaram a três títulos.

A equipe de Rio Brilhante, que tem como técnico Rodrigo Cascca, teve de eliminar a Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão (Serc), de Chapadão do Sul, para avançar à final. O time rubro-negro sofreu apenas duas derrotas na competição.

Por outro lado, o Aquidauanense busca seu primeiro campeonato. O Azulão da Princesa chega neste ano a sua terceira decisão. Em 2011, perdeu para Cene e em 2019 para o Águia Negra.

Na edição deste ano, a equipe de Aquidauana detém a melhor campanha entre os finalistas, o que lhe dá vantagem de jogar por igualdade de pontos e saldo de gols ao término dos dois duelos, além de decidir o título em casa.

O time pantaneiro, comandado por Mauro Marino, bateu na semifinal o Esporte Clube Comercial e tem até agora uma derrota no certame, computando-se todas as fases.

Fale com a Redação