Alegando maus-tratos da mãe, crianças pedem socorro na rua

367
O caso deverá ser investigado pela Dpca. (Foto/Divulgação PC-MS)

A polícia atendeu um pedido de socorro na noite deste domingo (21), após um segurança ver duas crianças pedindo ajuda na rua na região do bairro Santo Amaro em Campo Grande. Na denúncia os menores alegaram sofrer maus-tratos da própria mãe.

Fugindo de casa as crianças de 8 e 14 anos afirmaram aos policiais que não aguentavam mais serem maltratados e não queriam ficar mais na casa junto da mãe. Ao chegarem ao local por volta das 21 horas a equipe da PM se deparou com a menina de 8 chorando desesperadamente, gritando por ajuda dizendo que apanhava constantemente da mãe.

Segundo informações do boletim a mulher teria os ameaçado com uma faca após as crianças voltarem de um fim de semana na casa do pai.

A genitora é separada do pai e detém a guarda legal dos menores. O pai foi informado sobre o ocorrido, no entanto por questões legais a respeito da guarda, não pode levar os filhos.

O caso foi registrado na Depca (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente) como maus-tratos e será investigado pela delegacia.

Nesta segunda-feira as crianças serão ouvidas em depoimento especial.