31.8 C
Campo Grande
domingo, 5 de outubro, 2025
spot_img

Alex Poatan reconquista cinturão dos meio-pesados com nocaute relâmpago no UFC 320

O brasileiro Alex “Poatan” Pereira voltou ao topo do UFC. Na madrugada deste domingo (5), em Las Vegas (EUA), o lutador atropelou o russo Magomed Ankalaev e venceu por nocaute técnico em apenas 1 minuto e 20 segundos de luta, recuperando o cinturão dos meio-pesados (até 93 kg).

Foi uma atuação dominante e explosiva. Desde o início, Poatan partiu para cima, encurralando o adversário e impondo seu estilo agressivo. Um cruzado de direita certeiro balançou Ankalaev, que tentou se proteger com uma queda, mas o brasileiro resistiu, partiu para o ground and pound e finalizou a luta com uma sequência de cotoveladas potentes, forçando a interrupção do árbitro.

Com o resultado, Poatan volta a ser campeão da categoria pela segunda vez. O paulista havia conquistado o cinturão em 2023 ao derrotar Jiri Prochazka e, no mesmo ano, defendeu o título com sucesso contra Jamahal Hill, Jiri Prochazka (na revanche) e Khalil Rountree Jr.

Em março deste ano, o brasileiro havia perdido o cinturão para o próprio Ankalaev por decisão unânime, mas afirmou depois que não estava em boas condições físicas para aquele confronto. Desta vez, o cenário foi completamente diferente: confiante e preciso, Poatan mostrou por que é considerado um dos maiores nomes do MMA mundial.

A vitória reafirma o domínio brasileiro na categoria e consolida Alex Poatan como um dos principais nocauteadores da história do UFC, agora com oito triunfos e sete nocautes desde que estreou na organização.

Fale com a Redação