34.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 4 de setembro, 2025
spot_img

Aluna com faca em escola vai responder por homicídio tentado e lesão corporal

A adolescente de 14 anos, apreendida em flagrante nesta quarta-feira (03) por ameaçar alunos com uma faca durante o intervalo na Escola Estadual Maria de Lourdes Toledo Areias, no bairro Recanto dos Rouxinóis, em Campo Grande, foi enquadrada pela prática de ato infracional análogo a homicídio tentado e lesão corporal.

Na atualização do caso, foi dito à Polícia Civil, responsável pela investigação, que a direção escolar já tinha recebido a informação sobre a ameaça da aluna em levar uma arma de fogo para investir contra os colegas. Por isso, foi solicitado o reforço na ronda escolar. Apesar di cuidado, a menor conseguiu entrar na escola com a faca escondida.

Sobre o diagnóstico do Transtorno do Espectro Autista (TEA), a escola alegou que não há laudo, porém, ela está em processo de investigação. Durante o atendimento no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do Aero Rancho, o médico responsável acusou que a menina tinha a plena consciência dos atos e planejou a ação antes.

Uma estudante e o zelador da escola foram feridos levemente pela autora durante a tentativa de contê-la e foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros. Foram os militares que também conseguiram retirar a faca das mãos da adolescente, no momento em que estava encurralada próximo de uma grade.

O caso

Estudante surta após briga em grupo de WhatsApp e ameaça colegas com faca em escola da Capital
Faca apreendida com a aluna (Foto: Enviada ao Enfoque MS)

Segundo as informações, a autora discutiu com amigos na escola e também em um grupo no WhatsApp formado pelos alunos de sua turma. Na discussão, ameaçou matar outra estudante e apareceu na escola com uma faca.

Professores e monitores conseguiram intervir e, no momento em que ela estava próximo de uma grade, um militar do Corpo de Bombeiros conseguiu retirar a faca das mãos dela. A Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude) investiga o caso.

Em nota, a SED (Secretaria Estadual de Educação) disse que se trata de um incidente isolado e que foi rapidamente controlado. “Envolvendo uma estudante que tentou agredir outras duas adolescentes na referida unidade escolar”, destaca.

Fale com a Redação