Amiga de jovem encontrada morta é presa por tráfico e fraude processual

406

A Polícia encontrou no local porções de droga e diz que a amiga da vítima, alterou a cena do crime.

23/09/2018 08h57
Por: Redação

Uma mulher, de 25 anos, acabou presa por tráfico de drogas e fraude processual, por ter modificado o local do crime. Ela, é a amiga de Mayara Freitas Matoso, 21 anos, encontrada morta no sábado (22), na rua Francisco Luiz Viegas, jardim Pelicano, em Dourados, residência em que moravam juntas.

De acordo com site Dourados News, a perícia identificou que Mayara foi morta por esganadura e também teria levado socos. Conforme informações policiais, Giovana disse ter chegado na casa por volta de 8h40 do sábado e ao adentrar ao quarto, viu Mayara na cama e ar condicionado ligado e por acreditar que ela estivesse dormindo optou por dormir na sala para não acordá-la.

Ela disse ainda que por volta das 11h recebeu uma ligação de funcionária de um salão de beleza que perguntava de Mayara, pois a mesma teria marcado um horário no local e não havia aparecido e também não atendia o celular. Diante disso, Giovana disse que se deslocou até ao quarto e notou que a amiga estava morta.

Durante levantamentos no local, a Polícia Civil encontrou três porções de maconha, no total de 50 gramas, papel para embalar entorpecente e ainda dechavador, além de várias bitucas de cigarro.

A investigação da equipe, sob direcionamento da delegada da Mulher, Paula Ribeiro, chegou a conclusão de que Giovana alterou a cena do crime.

Ainda de acordo com informações da Polícia Civil, itens foram subtraídos do local, o que fez o crime ser tratado como latrocínio.

Diante dos fatos, Giovana foi autuada por tráfico de drogas e fraude processual. O caso continua em investigação.

Amiga de jovem encontrada morta é presa por tráfico e fraude processual