Com nove novidades e sem a presença do astro Neymar Junior, o técnico Carlo Ancelotti convocou nessa segunda-feira (25) os jogadores para os dois últimos compromissos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
O próximo jogo será com o Chile no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, no dia 4 de setembro. Depois, no dia 9 do mesmo mês, visita à Bolívia, na cidade de El Alto, com 4.100 metros de altitude. Será a primeira experiência do técnico espanhol nessa condição.
A Seleção soma 25 pontos, na terceira colocação, já classificada para a Copa do Mundo de 2026, que será disputada no México, EUA e Canadá. Por isso, os jogos deverão ser usados como testes pelo treinador Ancelotti.
Na comparação com a lista anterior, de junho, surgiram nove novidades: Caio Henrique, Douglas Santos, Fabrício Bruno, Gabriel Magalhães, Joelinton, Paquetá, João Pedro, Kaio Jorge e Luiz Henrique. Neymar ficou de fora por conta de um problema na última semana.
“Neymar tem que estar numa boa condição física para ajudar a seleção nacional a fazer as coisas bem na Copa do Mundo. Esses dois jogos são os últimos da qualificação, então precisamos terminar bem essa fase de qualificação”, comentou o treinador.
Veja a lista de convocados para a Seleção:
GOLEIROS
- Alisson (Liverpool)
- Bento (Al-Nassr)
- Hugo Souza (Corinthians)
DEFENSORES
- Alexsandro Ribeiro (Lille)
- Alex Sandro (Flamengo)
- Caio Henrique (Monaco)
- Douglas Santos (Zenit)
- Fabricio Bruno (Cruzeiro)
- Gabriel Magalhães (Arsenal)
- Marquinhos (PSG)
- Vanderson (Monaco)
- Wesley (Roma)
MEIO-CAMPISTAS
- Andrey Santos (Chelsea)
- Bruno Guimarães (Newcastle)
- Casemiro (Manchester United)
- Joelinton (Newcastle)
- Lucas Paquetá (West Ham)
ATACANTES
- Estêvão (Chelsea)
- Gabriel Martinelli (Arsenal)
- João Pedro (Chelsea)
- Kaio Jorge (Cruzeiro)
- Luiz Henrique (Zenit)
- Matheus Cunha (Manchester United)
- Raphinha (Barcelona)
- Richarlison (Tottenham)