27.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 3 de novembro, 2025
spot_img

Ancelotti deve chamar mais jogadores do Brasileirão para amistosos da Seleção

Convocação será anunciada nesta segunda (3); técnico usa última Data Fifa antes da Copa para novos testes

A convocação de Carlo Ancelotti para os amistosos da Seleção Brasileira contra Senegal e Tunísia, marcada para esta segunda-feira (3), deve contar com mais nomes vindos do Brasileirão. Segundo o técnico, essa será a última Data Fifa utilizada para observar e testar novos atletas antes da Copa do Mundo.

Na lista anterior, Ancelotti havia chamado apenas dois jogadores do futebol nacional: o goleiro Hugo Souza (Corinthians) e o zagueiro Fabrício Bruno (Cruzeiro). Após cortes por lesão, Paulo Henrique (Vasco) e Vitinho (Botafogo) foram incluídos. Entre eles, apenas Paulo Henrique surpreendeu positivamente, mesmo na derrota por 3 a 2 para o Japão, e pode ser novamente lembrado.

Lesões abrem espaço para novas oportunidades

O técnico italiano deve ter baixas importantes na próxima lista. Além de Vanderson, que se recupera de uma lesão na coxa esquerda, outros quatro titulares estão fora: o goleiro Alisson, os zagueiros Marquinhos e Alex Sandro, e o atacante Raphinha.

Com a ausência de Alisson e a atuação irregular de Hugo Souza na última convocação, Gabriel Brazão, do Santos, surge como candidato a ser testado. O goleiro tem sido destaque mesmo com o time na luta contra o rebaixamento e já integrou uma pré-lista de Ancelotti.

No ataque, Kaio Jorge, artilheiro do Campeonato Brasileiro, e Vitor Roque, em boa fase pelo Palmeiras, também podem ser novidades. Pedro, do Flamengo, está fora por conta de uma fratura no braço, mas os rubro-negros Léo Ortiz e Alex Sandro devem ser lembrados. Léo Pereira, outro defensor do Flamengo, também pode aparecer entre os convocados diante do desempenho abaixo de Lucas Beraldo e Fabrício Bruno no último amistoso.

Neymar ainda é dúvida

Neymar voltou aos gramados no último sábado (1º), após mais de um mês afastado por uma lesão na coxa direita, mas ainda é dúvida para a convocação. O atacante do Santos não atua pela Seleção há mais de dois anos e ainda não foi chamado por Ancelotti desde que o treinador assumiu o comando.

Próximos compromissos da Seleção

O Brasil enfrenta o Senegal no dia 15 de novembro, às 13h (de Brasília), no Estádio Emirates, em Londres. Três dias depois, encara a Tunísia, às 16h30, na Decathlon Arena, em Lille, na França.

Esses serão os últimos amistosos de 2025. A Seleção volta a campo apenas em março de 2026, já na reta final de preparação para o Mundial.

Fale com a Redação