22.8 C
Campo Grande
domingo, 12 de maio, 2024
spot_img

Ancelotti exalta renovação com Real, mas agradece convite da CBF

Técnico italiano disse estar feliz por continuar na Espanha, e brincou com possibilidade de assumir a seleção brasileira em 2026

Após renovar contrato com o Real Madrid até 2026, Carlo Ancelotti concedeu sua primeira entrevista coletiva de 2024 nesta terça-feira (2). Durante a sabatina com jornalistas, o técnico italiano afirmou que tinha um interesse maior em seguir no clube espanhol do que assumir a Seleção Brasileira. Ele ainda admitiu que teve conversas com Ednaldo Rodrigues, destituído do cargo de presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e agradeceu o interesse em contratá-lo.

“Estou muito feliz com a renovação, foi bem simples. Foi um acordo entre nós dois, sem nenhum problema ou dúvida. Foi um acordo rápido e estou muito feliz por continuar por mais dois anos como técnico do Real Madrid”, disse em entrevista coletiva.

“É a minha última vez no banco, não sei se será nesse ano, mas confirmo que é meu último banco. Não sei quando termina, pode ser em 2026 ou depois disso. Isso dependerá do sucesso que tivermos. Quero ser técnico até esse ano e, espero, até 2028, porque gosto de Madri e quero ficar aqui.”

O contrato anterior de Ancelotti com o Real Madrid ia até junho de 2024. O treinador italiano foi dado como certo no comando do Brasil por Ednaldo Rodrigues. Isso desagradou o técnico, que em momento nenhum comentou sobre o suposto acerto com a Amarelinha. A empolgação da CBF em associar o nome do multicampeão à Seleção acabou comprometendo o processo de tratativas.

O fato é que houve interesse de Ancelotti em comandar o Brasil. Valores de salário, tempo de contrato (até a Copa de 2026 com cláusula de renovação de 2030) e opções de moradia no país foram apresentados aos representantes do técnico. No entanto, se tratava de uma negociação e não de uma certeza. Nunca nada foi assinado entre as partes, o que seria impossível legalmente, já que o italiano estava sob contrato no Real Madrid.

Ancelotti falou sobre a CBF e, especialmente, sobre Ednaldo Rodrigues, que quando era presidente demonstrou interesse no técnico italiano.

“Todo mundo sabe, é a realidade, o Real Madrid sabe que tive contato com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e agradeço a ele pelo carinho e interesse para que eu treinasse a seleção brasileira”, explicou.

“Ele me fez sentir orgulhoso e honrado, mas tudo estava pendente da situação com o Real Madrid. Isso ficou claro para todos. Nos últimos meses ele deixou de ser presidente, mas tive contato com ele e quero agradecer o carinho. No final, foi como eu queria, ficar aqui”, confessou.

O italiano ainda brincou com a possibilidade de ser técnico do Brasil a partir de 2026.

“Posso pensar nisso, pensar em ser técnico do Brasil é uma grande ilusão, mas não sei se eles vão me querer em 2026. Não sei se eles estão felizes com minha decisão”, comentou.

O técnico agradeceu ao Real Madrid pela confiança em seu trabalho e elogiou o presidente, Florentino Pérez, que decidiu não esperar até o final da temporada para avaliar os títulos conquistados e apresentou a renovação antes do final de 2023.

“Para mim, o fato de o clube querer dar continuidade ao meu trabalho é valioso. Essa história que ocorreu no meio não é tão importante porque eu sempre disse que não tinha pressa em renovar. O contrato terminava em 30 de junho e o clube optou por fazê-lo agora porque provavelmente está satisfeito com o trabalho que estamos fazendo juntos e quer continuar. Isso me deixa muito feliz. Não sei se é um sucesso, porque o sucesso aqui é ganhar todos os jogos”, declarou.

*com informações AFP

Fale com a Redação