Publicado em 12/11/2017 16h55
André Puccinelli assume presidência do PMDB no próximo dia 18
O ex-governador assume com objetivo de protagonizar as negociações e articulações políticas na disputa eleitoral estadual de 2018
Da redação
O ex-governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, assume a presidência do diretório estadual do PMDB em ato político que será realizado em 18 de novembro, com expectativa de coordenar ou até mesmo ser o principal ator da sigla nas eleições do ano que vem.
Ele tem participado, nos últimos meses, de diversos eventos na Capital e, mesmo afirmando que por enquanto não quer comentar nada sobre política, alguns de seus correligionários o apontam como possível pré-candidato ao governo estadual. “Estou quieto, sem soltar um pio”, afirmou o ex-governador
Na presidência do PMDB, Puccinelli deve ter como objetivo protagonizar as negociações e articulações políticas na disputa eleitoral estadual de 2018. O partido decidiu que lançará candidato próprio para concorrer a sucessão do governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB).
O deputado Eduardo Rocha (PMDB), vice-presidente estadual, disse que o partido ganha muito tendo André a frente da legenda. “Ele sempre foi um aglutinador, que sabe fazer política e agora estará 24 horas a disposição do partido, nós só temos a ganhar. Também sonhamos que ele possa ser candidato no ano que vem”.
Solenidade
A solenidade de posse de Puccinelli acontece a partir das 9h do dia 18 de novembro no Buffet Golden Class, em frente à sede do diretório da sigla.
O PMDB de Mato Grosso do Sul atualmente possui dois senadores, um deputado federal, seis deputados estaduais, 17 prefeitos e 115 vereadores. O partido conta com 51.599 filiados.


















