Medida atinge produtos distribuídos pela Raia Drogasil por falta de autorização como produtora
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nesta terça-feira (23), a proibição da venda e da propaganda de todos os medicamentos das marcas Needs e Bwell, distribuídos pela empresa Raia Drogasil S.A. A medida vale em todo o território nacional.
De acordo com a Anvisa, a decisão foi tomada porque a empresa distribuidora não possui autorização da agência para atuar como produtora de medicamentos. A resolução estabelece ainda que a proibição se aplica a qualquer pessoa física ou jurídica, além de veículos de comunicação, que divulguem ou comercializem os produtos enquadrados como medicamentos.
A agência esclareceu que a restrição vale exclusivamente para os itens classificados como medicamentos. Produtos das marcas Needs e Bwell que se enquadram como cosméticos ou suplementos alimentares não são atingidos pela determinação.
Em nota, a RD Saúde afirmou que não atua como indústria farmacêutica e que não produz medicamentos. Segundo a empresa, os produtos das marcas Bwell e Needs são fabricados por indústrias farmacêuticas devidamente licenciadas e autorizadas pela Anvisa.
“Os medicamentos das marcas Bwell e Needs são produzidos por indústrias farmacêuticas devidamente licenciadas e autorizadas pela Anvisa, seguindo rigorosamente as normas regulatórias aplicáveis. Os produtos das duas marcas estão devidamente registrados na agência reguladora”, diz o comunicado.
A empresa informou ainda que irá apresentar recurso administrativo à Anvisa, no qual pretende detalhar seus procedimentos relacionados à comercialização dos produtos.




















