O governador Eduardo Riedel aterrissou no Aeroporto Regional Francisco de Matos Pereira pouco depois das 8h e foi recebido pelo prefeito de Dourados, Marçal Filho para uma extensa agenda no município. A primeira delas foi a vistoria nas obras do novo Terminal de Passageiros do Aeroporto Regional, que está recebendo investimentos de R$ 39 milhões em recursos do Governo Federal, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), com contrapartida do governo do Estado e do município, que cedeu a área para a obra.
O governador e o prefeito destacaram o andamento das obras que, ao final, entregarão um terminal com área de embarque e desembarque com 2.655,37 metros quadrados, além de espaços como Central de Utilidades, Depósito de Resíduos Sólidos, Estação Prestadora de Serviços de Telecomunicação Aeronáutica, e Sessão de Combate à Incêndio. “Essa obra está em ritmo acelerado e ano que vem entregaremos o novo terminal que será a cereja do bolo do aeroporto que reabrimos e reativamos os voos comerciais em poucos meses de governo”, enfatizou o prefeito.
Eduardo Riedel ficou impressionado com o ritmo dos trabalhos. “Acompanhando um pouquinho as obras do novo terminal do Aeroporto de Dourados, uma ação do PAC junto com o Governo do Estado”, observou. “Nosso prefeito Marçal está participando ativamente também, ajudando a estrutura desse aeroporto que muda a realidade de Dourados e região”, completou o governador. Eles estavam acompanhados pela ministra do Planejamento Simone Tebet, que representa o governo federal nos atos, pelo senador Nelsinho Trad, um dos principais parceiros na garantia de recursos para Dourados, e pelo deputado estadual Gerson Claro, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, além do deputado Renato Câmara e o ex-governador Reinaldo Azambuja.
Eduardo Riedel destacou a parceria do Estado com a Prefeitura de Dourados. “É uma felicidade, Marçal, a gente poder vir aqui e ver que que o desenvolvimento do Estado está se traduzindo em uma série de ações nos municípios e que aqui em Dourados não é diferente”, enfatizou. “A gente veio dar ordem de serviço de algumas ações, acompanhar a obra, olhar e acompanhar esse Aeroporto de Dourados, o novo receptivo, que vai transformar toda região e queremos voo diário aqui para Dourados, a região precisa disso para que transforme essa realidade”, completou o governador.

Ao final das vistoria nas obras do terminal, a comitiva seguiu para a inauguração da primeira etapa do Hospital Regional de Dourados, onde inaugura a Policlínica Cone Sul e do Centro de Diagnóstico e Especialidade Médica. A inauguração tem uma importância especial para o prefeito Marçal Filho, que foi o autor da primeira emenda ao Orçamento Geral da União (OGU) para a obra, no começo do quarto mandato de deputado federal, há quase 12 anos.
Ainda pela manhã acontece a assinatura da ordem de serviços para a construção da passarela de pedestres, sobre a MS-156, ligando o Jardim Guaicurus ao Habitacional Harrisson de Figueiredo e bairros vizinhos. O governador e o prefeito também assinam a ordem de serviço para a pavimentação asfáltica e obras de drenagem do acesso ao Hospital de Amor, que está sendo construído na Avenida Guaicurus.
Após o almoço, às 13h30, o prefeito Marçal Filho acompanhará o governador Eduardo Riedel na supervisão das obras de recapeamento asfáltico, drenagem e sinalização viária do quadrilátero formado pelas ruas Cuiabá, Itamarati, Cafelândia e Ediberto Celestino de Oliveira, no Jardim Água Boa. As obras foram iniciadas e concluídas na gestão do prefeito Marçal Filho, após a efetivação do convênio com o governo do Estado e contrapartida da Prefeitura de Dourados. O projeto beneficiou, também, todo Jardim Santo André e agora a atual gestão trabalha para garantir que o recapeamento seja levado para o restante do Jardim Água Boa, BNH 4º Plano e Campo Dourado.
Por fim, às 14h30, o prefeito Marçal Filho e o governador Eduardo Riedel vão supervisionar as obras de pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais no Jardim Guaicurus. A concentração da comitiva será na Rua Vicente Lara, número 730, onde prefeito e governador vão acompanhar o andamento do projeto que era esperado há mais de 20 anos pelos moradores e que saiu do papel somente na gestão Marçal Filho, graças ao alinhamento com o governo do Estado.











