Apenas 8% querem que Bolsonaro apoie Flávio na disputa presidencial de 2026

14
Jair Bolsonaro e Flávio Bolsonaro (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

Pesquisa Datafolha mostra que Michelle lidera preferência com 22%, enquanto Tarcísio de Freitas aparece com 20%

Uma pesquisa Datafolha divulgada no último sábado (6) indica que apenas 8% dos eleitores acham que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deveria apoiar o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) na disputa pela Presidência em 2026.

Flávio anunciou sua pré-candidatura na sexta-feira (5), afirmando assumir “a missão de dar continuidade” ao projeto da direita com “grande responsabilidade”.

O levantamento, realizado entre os dias 2 e 4 de dezembro com 2.002 entrevistas, aponta ainda que a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro aparece como preferência de 22% dos brasileiros, enquanto o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), é citado por 20%, resultado que indica empate técnico dentro da margem de erro de dois pontos percentuais.

O estudo também mostra que o apoio de Jair Bolsonaro não é unanimidade entre os eleitores. Metade dos entrevistados (50%) afirma que nunca votaria em um candidato indicado pelo ex-presidente, enquanto 26% dizem que votariam nesse caso.

A pesquisa reflete o cenário inicial da corrida presidencial de 2026, com disputa ainda indefinida entre nomes ligados à direita e candidatos de outros espectros políticos.