28.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 17 de junho, 2024
spot_img

Apoio à Educação: Lia Nogueira intercede por profissional para certificação em escola agro

A deputada estadual Lia Nogueira (PSDB) solicitou à Prefeitura de Dourados a destinação de um Engenheiro Agrônomo ou Técnico Agrícola para atender às necessidades específicas da Escola Municipal Agrotécnica Padre André Capélli, em Dourados, como a concessão de certificados aos alunos, comprovando a formação profissionalizante nas áreas agrícolas.

Na solicitação, a parlamentar propõe que, caso a administração municipal não disponha desse profissional, solicite o apoio do Governo do Estado. “Talvez seja necessário ser firmado um convênio entre a prefeitura e o governo como alternativa para viabilizar a cedência do servidor de forma que seja garantida a certificação dos alunos”, pontua.

A escola, fundada em 1996, oferece não só disciplinas tradicionais, mas também práticas agrícolas e zootécnicas, educação ambiental, entre outras, para mais de 150 alunos.

“A certificação em um curso técnico é importante para os jovens que buscam o primeiro emprego e contribui para que os estudantes consigam uma melhor colocação no mercado de trabalho”, justificou a deputada, que reafirmou acreditar que, caso a Prefeitura de Dourados necessite, o governador Eduardo Riedel deve colaborar com a cedência de um servidor habilitado.

Fale com a Redação