31.8 C
Campo Grande
domingo, 17 de agosto, 2025
spot_img

Após 6 meses fechados, parques e praças em Campo Grande a partir de hoje

Após seis meses fechados para conter o contágio do novo coronavírus, os nove parques e praças esportivas de Campo Grande, reabrem nesta segunda-feira (14). O parecer favorável a reabertura se deu na última quarta-feira (9), após reunião do Comitê Técnico de Combate a Covid-19, que traçou medidas de biossegurança.

Na lista estão todos as áreas verdes administradas pela prefeitura, como Belmar Fidalgo, Elias Gadia, Horto Florestal, Parque Ecológico do Soter, Parque Tarsila do Amaral, Centro Olimpico Vila Nasser e Parque Jacques da Luz. 

Vale ressaltar que apenas o Parque Ayrton Senna e o Guanandizão permanecerão fechados. O motivo é que no Parque Ayrton Senna foi montada uma central de monitoramento da covid-19. Já no caso do Guanandizão, o mesmo passa por obras de melhoria.

Quanto aos parques estaduais, como o das Nações Indígenas, também continuarão fechados até decisão do governo do estadual.

O acesso aos parques e praças públicas foi proibido em 18 de março, no inicio da pandemia em Campo Grande. São seis meses 6 meses de grades fechadas.

Na entrada dos parques haverá aferição de temperatura e a lotação não pode passar dos 50%. Também não será permitida aglomerações, como rodas de tereré. A orientação é para que as pessoas frequentes os espaços sozinhos, para a prática de atividades físicas, ou com sua família.

Também, haverá disponibilidade de álcool 70% em locais estratégicos, materiais informativos sobre a prevenção ao coronavírus e controle de entrada de 50% da capacidade de público.

Todas as exigências constam em decreto da prefeitura de número 14.256.

“Estamos devolvendo de certa forma a ‘vida normal’, aos poucos”, explica o prefeito Marquinhos Trad.

Fale com a Redação