Um homem, de 41 anos, foi preso no final da tarde de ontem (24), por uma equipe do Batalhão de Choque da Polícia Militar, após ameaçar uma mulher com um simulacro de arma de fogo na Rua Treze de Maio, na Capital.
Segundo registro policial, após as ameaças, a vítima procurou a delegacia para comunicar o fato, sendo a notícia irradiada entre as equipes de serviço da Polícia Militar. Segundo a mulher, o condutor do Corsa teria parado no meio da via pública e após ela buzinar, o homem desceu com uma arma de fogo, ameaçando e logo depois deixou o local.

Uma equipe do Choque em patrulhamento pelo bairro Itamaracá localizou um veículo com as mesmas características, onde o condutor ao perceber a presença policial, empreendeu fuga, porém ao ser iniciado o acompanhamento do veículo, o suspeito parou e desceu do carro, desobedecendo a ordem para que colocasse as mãos sob a cabeça para que fosse submetido a busca pessoal, mediante fundada suspeita, sendo então, utilizada da força para conte-lo.
O autor chegou a quebrar um telefone celular, durante a abordagem e resistência a prisão.
Na busca veicular foi encontrado um simulacro de pistola no interior do veículo e durante checagem foi apurada adulteração de cor, sendo que no documento do Corsa consta como cor original cinza, entretanto o veículo se encontra pintado na cor azul, além de constar atrasos no licenciamento desde 2020.
Foram lavrados os autos de infração de trânsito, que culminaram na remoção do veículo para o pátio do Detran.


















