Após falha no sistema, enfermeiros da Santa Casa recebem salário e o 13º

18
Foto: Reprodução/Vídeo

A paralisação dos enfermeiros da Santa Casa de Campo Grande chegou ao fim na tarde dessa sexta-feira (09). O pagamento do salário de dezembro, que deveria ter caído na conta até a data de ontem (08), bem como a segunda parcela do 13º salário, com data limite para o dai 10 de janeiro (sábado), foram depositados pela direção hospitalar, segundo informou o SIEMS (Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem de Mato Grosso do Sul).

Mais cedo, a categoria promoveu um protesto em frente ao saguão principal do hospital, onde também foi realizada uma assembleia geral extraordinária que aprovou o regime de paralisação até que os dois pagamentos fossem concretizados. Na ocasião, apenas 50% do efetivo permaneceu atuando, enquanto o restante aderiu ao movimento. Agora, com o recebimento, os trabalhadores já encerraram o ato e retornaram aos trabalhos na escola normal.

Alir Terra, presidente da Santa Casa, explicou que houve uma situação de falha no sistema, acusando que a responsabilidade foi da equipe de TI da própria Prefeitura e que atrasou a operação de pagamento. Ao mesmo tempo, adiantou que o repasse na ordem de R$ 6,2 milhões já estava sendo disponibilizado e quando entrasse na conta o salário seria pago aos trabalhadores, conforme ocorreu a partir das 13h.