
Após acidentes graves que mataram dois motociclistas no início do mês, moradores de bairros na saída para Três Lagoas fecharam a Avenida João Arinos, que faz conexão com a BR-262, na manhã deste domingo (14), para cobrar melhorias na sinalização da via, mais precisamente no cruzamento com a rua Manoel de Oliveira Gomes.
Cerca de 50 pessoas participaram do protesto com cartazes e palavras de ordem como “queremos semáforo e sinalização”. Para evitar tumulto, os manifestantes bloqueavam a pista por 5 minutos e, após esse intervalo, liberavam por mais 5 minutos.
Os manifestantes lembraram que no local há paradas de ônibus e é área de acesso a escolas dos dois lados da pista, obrigando a travessia de pedestres, que concorrem diariamente com os veículos.
No cruzamento, duas pessoas morreram dias depois na Santa Casa de acidentes ocorridos no último dia 5. O idoso Jary Ramos de Souza, 83 anos e o motociclista Alceu Sanfelice, de 29, morreram no dia 10 e 11 de novembro, respectivamente.
Uma das organizadoras, a confeiteira Juliana Galeano, de 42 anos, comentou que as mortes foram o “estopim” para eles se manifestarem. “Ocorrem acidentes com frequência por aqui e que não há o que pare os veículos. Precisamos urgentemente de semáforo, o que irá poder evitar novas mortes”.


















