26.8 C
Campo Grande
terça-feira, 13 de maio, 2025
spot_img

Após invadir chácara para pescar, grupo de amigos é alvo de tiros

Na noite desta segunda-feira (12), um grupo de seis homens foi alvo de aproximadamente 17 tiros em uma área conhecida como ‘Lagoinha’, no Jardim Corcovado, em Campo Grande. O ataque foi cometido por homens em uma caminhonete, após um desentendimento com o grupo, durante uma pescaria.

Segundo informações apuradas, a tia de um adolescente de 17 anos e um rapaz de 18 anos procuraram ajuda da Polícia Militar, por volta das 20h, depois que o grupo não retornou para casa após sair para pescar na região, localizada atrás de uma fábrica de refrigerantes.

Para os policiais, ela contou que, por volta das 19h, um amigo de seus sobrinhos, que também estaria na pescaria, chegou à residência e relatou que ele e os demais integrantes do grupo foram alvo de quatro homens armados, que estavam em uma caminhonete

Segundo a vítima, o grupo foi abordado inicialmente por uma motocicleta com dois ocupantes, que ordenaram que os pescadores deixassem o local. No entanto, o grupo ignorou a ordem e continuou na área. Minutos depois, a caminhonete chegou e disparou contra o grupo, atingindo-os com vários tiros. O amigo relatou que, no momento do ataque, ele correu em direção à rodovia e perdeu o contato com os demais integrantes do grupo.

Preocupada com o desaparecimento de cinco integrantes do grupo, a mulher acionou o número de emergência 190, e a polícia foi até o local para investigar. No trajeto, um homem se identificou como coordenador do Movimento Sem Terra e afirmou ter ouvido os disparos. Ele também relatou ter visto ao menos três membros do grupo correndo para dentro de uma fazenda nas proximidades, tentando escapar dos tiros.

Diante da situação, os policiais seguiram até a fazenda, onde o proprietário informou que, por volta das 17h, sua esposa o contatou dizendo que havia dois homens na porteira da propriedade e outros próximos à represa. O proprietário rural então dirigiu-se ao local, pegou sua arma e seguiu sozinho para a represa. Lá, ele disparou cerca de 17 tiros, sendo três para o alto, quatro em direção à represa e os outros disparos para a mata. Por volta das 19h30, ele voltou à represa e efetuou mais dez disparos.

O proprietário da fazenda foi encaminhado para a delegacia, juntamente com a arma usada nos disparos. Felizmente, nenhum membro do grupo de pescadores foi ferido. O restante dos envolvidos foi encontrado na casa de um parente, e todos estão em segurança.

Fale com a Redação