A Câmara Municipal de Campo Grande realiza nesta sexta-feira (7), a partir das 9h, audiência pública para discutir os rumos do futebol profissional, com a presença de presidentes de clubes, dirigentes, entidades, árbitros, órgãos do Poder Público, atletas e pessoas ligadas ao esporte.
A audiência foi convocada pela Comissão Permanente de Educação e Desporto, composta pelos vereadores Prof. Juari (presidente), Valdir Gomes (vice), Beto Avelar, Ronilço Guerreiro e Prof. Riverton, após operação denominada “Cartão Vermelho”, do Ministério Públuico, através do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), no último dia 21 de maio.
A ação investiga o desvio de R$ 6 milhões entre setembro de 2018 e fevereiro de 2023. O presidente afastado da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), Francisco Cezário, foi preso e denunciado pela participação em esquema de corrupção e lavagem de dinheiro com recursos oriundos da CBF e de verbas públicas.
De acordo com o vereador Roberto Avelar (PP), o objetivo da audiência é propor soluções após a intervenção promovida pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) após a prisão de Francisco Cezário, presidente afastado da Federação de Futebol.
“As equipes tem buscado apoio para que esse momento seja de mudança e pelo fim desse continuísmo. Todos querem que o futebol retome o caminho de glórias, quando tivemos um time da Capital em terceiro lugar do Campeonato Brasileiro em 1977, pois hoje não temos sequer um time que passe da primeira fase da Série D”, frisou o parlamentar, em nota à imprensa.
O debate acontece no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, com transmissão ao vivo pelo canal aberto da TV Câmara (canal 7.3) e pelas redes sociais (Facebook e Youtube).




















