Após orientação da SES, Governo cancela ponto facultativo do Carnaval

684
Carnaval na Esplanada Ferroviária, em Campo Grande

O governo do estado deve publicar ainda hoje (29), em edição extra do Diário Oficial do Estado, o cancelamento do ponto facultativo do feriado do Carnaval, num esforço para evitar ao máximo o aumento de aglomerações e circulação da população em meio à pandemia da Covid-19.

+ MS estuda cancelar ponto facultativo de Carnaval para tentar conter avanço da Covid

Após reunião com o grupo responsável pelo programa prosseguir e representantes dos municípios, além de ouvir as orientações da Secretária Estadual de Saúde, o Governo do Estado vai cancelar os pontos facultativos previstos para os dias 15, 16 e 17 de fevereiro, definidos por meio de decreto e publicado em dezembro do ano passado.

A medida segue a recomendação de evitar a aglomeração e circulação de pessoas, pois haveria o aumento de moradores deixando duas cidades e até visitando outros estados, aumentando assim, o risco de propagação da nova variante do coronavírus.

“Recomendamos, junto com uma justificativa, e o governador em exercício deverá decretar. Um feriado prolongado agora só servirá para levar mais aglomerações. Lá atrás, desde a primeira onda, passamos por isso”, explicou Geral Resende.

Com a medida, acaba o feriadão que teria início na sexta-feira (12) e termino na quarta-feira de Cinzas, quando o funcionalismo público retornaria ao expediente a partir das 13 horas.