Um oficial da reserva do Exército Brasileiro, com sinais de embriagues alcoólica, foi preso na noite de ontem (14), após quase atropelar policiais militares na Avenida Duque de Caxias, em Campo Grande. O homem foi encaminhado para Polícia Civil pelos crimes de crime de direção perigosa, desobediência, desacato, resistência e abuso de autoridade.
Segundo boletim de ocorrência, uma equipe realizava patrulhamento em motocicletas pela avenida, entre os bairros Jardim Eliane e Petrópolis, quando depararam com um veículo Honda City em alta velocidade. Ainda consta no registro policial que o veículo estaria na contramão e o motorista quase atropelou os militares.
Diante da situação, os policiais deram ordem de parada ao motorista, porém não acatada, percorrendo algumas quadras, onde veio a parar o carro. Ao ser procedida a busca pessoal, o condutor recusou-se a cumprir as ordens dos policiais em colocar as mãos na cabeça e virasse de costas.
Então, ele foi detido. Neste momento o homem se identificou como oficial do Exército Brasileiro e ainda acabou confessando que havia saído de uma festa de confraternização, além da ingestão de bebidas alcoólicas.
O militar passou a desacatar o comandante da ação com palavras de baixo calão, enquanto aguardavam o coordenador do Batalhão de Choque e uma equipe do trânsito para realizar o teste do bafômetro.
Ainda ameaçou os policiais dizendo que iria processar a equipe, tentando com isso, utilizar patente para inibir a ação policial.
Ele foi encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro, além de ser comunicado o Exército sobre a prisão.