Após quatro horas, cadelinha é resgata de dentro de bueiro na capital

496
Lala no colo do dono, após resgate. Arquivo pessoal

Uma cadelinha chamada ‘Lala’, de apenas 4 meses, foi retirada de um bueiro na Rua Atílio Banduci, no bairro Vila Nasser, em Campo Grande, depois de ficar presa por cerca de quatro horas.

Os bombeiros foram chamados por volta da 7 horas para o resgate de um filhote de cachorro perdido na galeria de água pluvial. Um morador, Jaime Carlos da Silva Neto, de 25 anos, passeava com sua cadela ‘Deise’, quando o animal farejou o filhote no bueiro.

Ele tentou com um auxilio de uma enxada pra abrir o bueiro e tentar tirar, mas não deu certo e com isso acabou acionando o Corpo de Bombeiros, via 193, disse o morador.

Os bombeiros tentaram o resgate, inclusive oferecendo um pedaço de carne dado por uma vizinha, porém ‘Lala’ estava assustada e não saia da tubulação para nenhuma das entradas dos bueiros.

Diante da situação, foi orientado o dono da cadelinha, Douglas Cruz Sobreiro, de 26 anos, a deixar um pode com água e esperar ela aparecer.

Por volta das 10h30 ele acionou o socorro novamente, e dessa vez o resgate foi realizado com sucesso. A cadelinha apresentava ferimento na cabeça e estava cansada. O dono vai encaminhar ao veterinário para atestar sua saúde.