Após ter o asfalto arrancado, Rua Rachid Neder, no bairro Monte Castelo, é interditada

43
Foto: PMCG

A Rua Rachid Neder, no bairro Monte Castelo, está interditada nos dois sentidos na altura do cruzamento com a Rua Pedro Celestino para os trabalhos de recuperação do asfalto arrancado pela forte enxurrada desta terça-feira (06). A intervenção será executada somente a partir da quarta-feira (07), com equipes e recursos próprios da Prefeitura.

Segundo a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), o local deverá permanecer fechado para o fluxo de veículos por tempo indeterminado, até que os trabalhos sejam concluídos pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos.

Para garantir a fluidez do tráfego, existem rotas alternativas: no sentido Bairro/Centro, o desvio deve ser feito pela Rua José Antônio, seguindo pelas ruas Antonina de Castro Faria e 14 de Julho até retornar à Avenida Rachid Neder.

No sentido Centro/Bairro, a orientação é acessar a Rua Pedro Celestino, virar na Rua Júlio Dittmar e seguir pela Rua José Antônio para retomar o trajeto na avenida. O local permanece sinalizado e sob monitoramento das equipes de trânsito.

Após ter o asfalto arrancado, Rua Rachid Neder, no bairro Monte Castelo, é interditada
Foto: PMCG

O Município lembrou que realizou o recapeamento na rotatória da Rua Rachid Neder com a Avenida Ernesto Geisel em razão dos danos causados pelas fortes chuvas. O volume intenso de água provocou buracos, trincas e o desgaste acelerado do asfalto.

Ainda segundo as informações, as equipes iniciaram logo após o fim da chuva, por volta das 17h, a avaliação dos estragos, sendo executados as primeiras contenções para evitar maiores danos.

Até o momento, a Defesa Civil disse que só foi acionada para uma ocorrência de queda de árvore, na mesma Rua Rachid Neder, mas na esquina com a Rua Padre João Crippa. A árvore, que já estava em processo de remoção junto à Energisa, caiu sobre a fiação.

Segundo as estações meteorológicas, em 1h30 foram cerca de 38 mm de chuva. Os ventos chegaram aos 40 km/h. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um aviso para chuvas intensas que abrange todo o estado até o meio-dia de quarta-feira (7).