Uma perseguição no Rio Verde, em Água Clara, resultou na prisão de uma quadrilha pelo crime de pesca predatória proibida. A ocorrência envolveu equipes da Polícia Militar Ambiental (PMA), Polícia Militar e também da Polícia Civil durante a madrugada deste sábado (17).
Segundo a descrição, por volta das 6h uma intensa circulação de pessoas no Rio Verde chamou a atenção das autoridades para a realização de pesca predatória proibida por conta do período da piracema.
A partir de então, foi feito o monitoramento e a abordagem, sendo que em um dos veículos do grupo foram encontrados apetrechos de pesca e caça, além de diversos peixes, incluindo espécies com captura proibida, como o dourado.
Conforme o registro, os demais membros do grupo, ao ver a abordagem, tentou fugir pelo rio. Houve a perseguição e até tiroteio, já que um dos pescadores estava armado e investiu contra os policiais atirando.
No confronto, o autor arremessou a arma no rio e conseguiu fugir nadando. Os demais integrantes da quadrilha foram presos. Eles têm 29, 19, 35 e 60 anos. Dois veículos foram apreendidos.
Na sequência da operação, os policiais foram até um ponto de apoio usado pelo grupo, onde apreenderam armas de fogo de diferentes calibres e mais peixes. A quantidade total não foi confirmada.
Todos irão responder por pesca ilegal, associação criminosa, desobediência e resistência. O suspeito que fugiu será investigado por tentativa de homicídio contra agentes de segurança pública e porte ilegal de arma de fogo.




















