30.8 C
Campo Grande
domingo, 23 de novembro, 2025
spot_img

Aquidauana conquista título do Festival de Futebol Feminino Sub-17

Decisão emocionante em Campo Grande é definida nos pênaltis contra o Atlético Santista

O título da segunda edição do Festival de Futebol Feminino Sub-17 ficou com o interior de Mato Grosso do Sul. Neste sábado (22), o CR Aquidauana conquistou a competição organizada pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), após vencer o Atlético Santista por 6 a 5 nos pênaltis, depois de empate em 1 a 1 no tempo regulamentar.

A disputa foi realizada nos campos do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis), no bairro José Abrão, em Campo Grande, com a participação de 12 equipes: sete da Capital e cinco do interior, representando Nioaque, Dourados, Aquidauana, Dois Irmãos do Buriti e Terenos.

Na premiação, a FFMS foi representada pelo diretor de competições Marco Tavares e pelo superintendente Lincoln Fonseca, já que o presidente Estevão Petrallás estava na Europa acompanhando a Seleção Brasileira Feminina em partidas contra Noruega e Portugal pela Data Fifa de novembro.

Competição acirrada

Na primeira fase, o Atlético Santista liderou o Grupo A, Terenos/G11/DEC avançou pelo Grupo B e Dourados AC/EIA/Ramona se classificou pelo Grupo C. Pelo índice técnico, o CR Aquidauana completou as semifinais.

Nas semifinais, o Atlético Santista derrotou o Terenos/G11 por 1 a 0, garantindo vaga na final. O outro confronto entre CRA e DAC/Ramona terminou em empate de 2 a 2, com vitória do CRA por 4 a 2 nos pênaltis. Na disputa pelo terceiro lugar, o DAC venceu Terenos por 4 a 0.

Final emocionante

O jogo decisivo começou com vantagem para o Atlético Santista, que abriu o placar aos seis minutos do primeiro tempo. Em um cruzamento pela esquerda, a goleira Anthonella não conseguiu segurar a bola, e Emilly finalizou para o gol. O empate do CRA veio logo no início do segundo tempo, quando Rithiely acertou chute certeiro após disputa na área, marcando 1 a 1, resultado que se manteve até o final.

Nos pênaltis, foram necessárias sete cobranças para cada lado. O Atlético Santista marcou com Vitória, Rhauany, Isadora, Maria Luiza e Vitória Lourenço, mas Sabrina foi parada pela goleira Anthonella e Natália acertou a trave. O CRA, mesmo errando a primeira cobrança com Laura, contou com gols de Anny, Rithiely, Evellin, Hemilly e Gisleidy, deixando a decisão para Anthonella, que converteu o gol da vitória e garantiu o título por 6 a 5.

O resultado marcou a consagração de uma geração promissora do futebol feminino sul-mato-grossense, com destaque para a precisão nas penalidades e a garra das atletas do interior.

Fale com a Redação