A Escola Municipal Bernardo Franco Baís, em Campo Grande, foi alvo de um atentado na tarde desta quinta-feira (18). De acordo com as informações iniciais, um adolescente de 15 anos invadiu o local armado de uma faca e ameaçou os alunos, servidores, pais e responsáveis que estavam chegando para o início das aulas do período vespertino.
Uma mulher de 46 anos, que é advogada e mãe de um estudante, foi esfaqueada ao chegar com o filho da unidade. O golpe acertou a região lombar. O Corpo de Bombeiros foi acionado e a levou para a Santa Casa, consciente e orientada, sem riscos.
Testemunhas disseram que o adolescente inflator agiu aleatóriamente e também seria ex-aluno da escola. Por sorte, um guarda metropolitano que fazia a segurança da unidade de ensino conseguiu intervir e impedir a continuidade da ação.

Com o garoto foram apreendidas quatro facas e uma marreta dentro de sua mochila. Interrogado pela polícia sobre o que pretendia, o ex-aluno informou que iria matar os professores e o coordenador.
O adolescente foi apreendido e encaminhado para prestar esclarecimentos na sede da Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento a Infância e Juventude), que deverá ficar responsável pelo caso a partir de agora.