Foi anunciada nesta segunda-feira (30) a programação do 20º Arraial de Santo Antônio, um dos eventos juninos mais tradicionais de Campo Grande. A festa retorna após dois anos interrompida por conta da pandemia imposta pela Covid-19, desta vez, o evento acontecerá na Praça do Rádio Clube, bem no centro da cidade, atendendo a um pedido antigo da população que sempre encontrava dificuldade para ir até a Praça do Papa, onde vinha sendo realizada até então.
Entre as atrações, a principal é o show da dupla sertaneja sul-mato-grossense Munhoz e Mariano, que irão se apresentar na concha acústica da praça na primeira noite (sexta-feira, dia 10 de junho), logo após a abertura de João Lucas e Valter Filho. No sábado (11), as apresentações são de Aurélio Miranda, Renato e Renan, Hudson e Pedro Hulk, Magron Escobar e Grupo Uirapuru.
No domingo (12), Dia dos Namorados, a dupla Patrícia & Adriana e João Carreiro se apresentarão ao público. Neste dia também haverá o sorteio dos violões doados e autografado pelos artistas Luan Santana, Michel Teló e Grupo Tradição, que são parceiros da Campanha do Agasalho do FAC. Para concorrer basta levar uma peça de agasalho ou cobertor até o posto de arrecadação na Central de Atendimento ao Cidadão e trocar por um cupom.
A festa terá ainda apresentação de quadrilha e serão nesta edição 22 barracas com gastronomia. As barracas são destinadas a instituições filantrópicas que ainda podem se inscrever até a meia noite de terça-feira (31).
O lançamento da festa contou com uma breve apresentação do Grupo de Dança Dance Down, da Associação Juliano Varela, e ainda do músico e artista Aurélio Miranda.
Parcerias
Para realização do evento, a Prefeitura conta com a parceria da Paróquia Santo Antônio. “Campo Grande nasceu chamando Arraial de Santo Antônio, que é um dos santos mais populares do mundo. E para resgatar a religiosidade vamos levar até a festa as imagens do Santo Antônio, São Pedro e São João, que chegarão de carreata. São os 3 santos que patrocinam o aspecto acolhedor da nossa festa”, destacou o pároco da Catedral Santo Antonio, Vagner Divino de Souza.
Em 2021 a festa teve edição on-line em virtude da pandemia, e com o retorno, Max Freitas, secretário da Sectur, disse que espera levar mais cultura a todos os campo-grandenses. “Estamos unindo esforços para fazer uma grande festa e oportunizando a cultura à nossa população, com atrações regionais que vão levar do sertanejo ao samba”.




















