Arrascaeta brilha, Flamengo derrota o Cruz Azul e avança no Intercontinental

28
Arrascaeta comemora o seu segundo gol contra o Cruz Azul (Foto: Adriano Fontes/Flamengo)

Em um jogo bastante disputado, o Flamengo saiu vencedor sobre o Cruz Azul pelo placar de 2 a 1 na estreia do Torneio Intercontinental da FIFA, em partida realizada nessa quarta-feira (10) no Estádio Ahmad bin Ali, em Doha. Os dois gols do time brasileiro foram marcados por Arrascaeta, enquanto Jorge Sánchez descontou para os mexicanos.

Neste novo formato de competição, cada partida dá origem a um troféu específico. Neste, é chamado de Derby das Américas, pois reúne os campeões da América do Sul (Copa Libertadores) e das Américas do Norte e Central (Copa Concacaf). O Flamengo é o primeiro time brasileiro a ser campeão desta confronto, que está apenas na segunda edição. Em 2024, o Botafogo perdeu para o Pachuca (MEX).

Arrascaeta brilha, Flamengo derrota o Cruz Azul e avança no Intercontinental

Com a vitória, o Rubro-Negro avançou para a semifinal da competição e enfrentará agora o Pyramids, do Egito, já neste sábado (13). Somente então, caos passe para a grande final, irá jogar contra o Paris Saint-Germain, da França. Além disso, o Flamengo já garantiu 2 milhões de dólares (R$ 10.912.800,00) em premiação neste mundial.

O jogo

O Flamengo marcou o primeiro logo aos 14 minutos, em erro de passe do adversário. Piovi perdeu a bola para Arrascaeta, dentro da área. O uruguaio passou pelo goleiro e balançou as redes.

Mas no final do primeiro tempo, aso 43, veio o empate. Rotondi avançou até a linha de fundo e foi desarmado por Pulgar, que se atrapalhou. Carrascal afastou mal e a bola sobrou para Jorge Sánchez, que chutou de primeira, com força, no canto.

Na etapa seguinte, muito equilibro entre as duas equipes. O cenário mudou com a entrada de Cebolinha, que perturbou a defesa mexicana, levando perigo a todo momento.

O gol da vitória foi aos 26. Arrascaeta recebeu ótimo passe de Cebolinha, invadiu a área e tocou para Bruno Henrique. A defesa, no entanto, afastou. A bola parou novamente no camisa 10 do Flamengo, que finalizou de cobertura.