Um arsenal foi apreendido dentro de uma cela da Penitenciária Estadual de Dourados (PED) durante uma operação na tarde dessa quarta-feira (15). De acordo com as informações, um detento foi preso em flagrante.
A operação foi derivada de uma investigação dos policiais penais e que culminaram na revista dos internos. Dentro de uma das celas foram encontradas duas pistolas calibre 380; uma pistola 9 milímetros e um revólver calibre 38.
Também foram apreendidas 70 munições de calibre 38, 28 de calíbre 380 e mais 17 de calíbre 9 milímetros. Todo o material foi encontrado dentro de um buraco feito na parede da cela 39, localizada no raio 2.
Ainda segundo o registro, o detento preso com a posse das armas deu entrada na penitenciária em 2019 em decorrência do roubo a uma Casa Lotérica no município de Nova Andradina.
Além disso, recentemente, no dia 20 de janeiro, dois agentes penitenciários foram presos pelo Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) acusados de levar drogas e munições para dentro do presídio de Dourados.
Para a investigação, as armas poderiam ser utilizadas em uma ação de fuga dos detentos ou também para um conflito entre facções rivais dentro da penitenciária. Agora a polícia vai tentar descobrir de que forma as armas chegaram à cela.




















